Rota Germânica do Rio Pardinho
RPPN da UNISC

RPPN da UNISC

Com fauna e flora abundantes, a RPPN da UNISC conta com áreas destinadas à preservação, à pesquisa científica, projetos de educação ambiental e atividades de ecoturismo. Com estas iniciativas, a RPPN pretende ampliar o desenvolvimento de estudos, a realização de atividades de educação ambiental envolvendo universitários, alunos da rede escolar e população em geral, permitindo assim, que a comunidade se integre ao local e entenda a importância da natureza e a sua preservação. No Centro de Visitante são realizadas palestras relacionadas à educação ambiental e conservação do meio ambiente.

A partir da inauguração do Centro de Visitantes ocorrem visitas, nas quais são realizadas trilhas interpretativas e é distribuído material explicativo sobre a reserva e sobre a fauna e flora da RPPN e da região. Em 2009 a RPPN recebeu 603 visitas, dentre elas podemos citar os professores e estudantes da Alemanha, estudantes da Argentina, estudantes de escolas da região, acadêmicos, professores e funcionários da Instituição e comunidade em geral.

A RPPN da UNISC, com área de 221,39 hectares, foi criada por meio da Portaria nº 16/2009, publicada no Diário Oficial do dia 18 de março de 2009.

Para garantir o acesso rápido às informações, foi criado um site onde são disponibilizadas informações sobre as atividades desenvolvidas, localização e fotos da reserva.

As informações e agendamento de visitas podem ser realizadas no site ou pelo telefone.

Dados de Contato

Telefone: (51) 3717-7310
Site: http://www.unisc.br/rppn
Voltar
  • /aturvarpvrp

  • (51) 3713.1288

  • Rua Galvão Costa 755 - 2ºandar - Santa Cruz do Sul