Santa Cruz do Sul
Oktoberfest de Santa Cruz do Sul - A maior festa Germânica do RS

Oktoberfest de Santa Cruz do Sul - A maior festa Germânica do RS

O município de Santa Cruz do Sul foi fundado em 1844 e é modelo de desenvolvimento humano e social, culturalmente famoso por cultuar as tradições e o folclore germânico e pelas festas, entre elas a Oktoberfest, que atrai anualmente milhares de turistas para a a cidade gerando centenas de empregos diretos e indiretos e mobilizando, assim, toda a economia da região.

Os preparativos para este evento têm início, religiosamente, um ano antes, envolvendo o trabalho de mais de 3000 voluntários, parceiros, produtores, empresas, patrocinadores e apoiadores, que trabalham em uníssono para elaborar uma programação recheada de atrativos, contemplando todas as camadas da população, com principal destaque às tradições germânicas, sem que se deixem de lado as outras ações já realizadas em edições anteriores que expressam o costume da comunidade e da região.

As tradições germânicas são o conjunto das manifestações de caráter popular e cultural do povo germânico, seus costumes e representações artísticas. A expressão máxima das tradições germânicas encontra-se na música, dança, nos belos trajes típicos, nos jogos e na refinada culinária alemã. A própria Oktoberfest é considerada uma importante tradição germânica, pois nasceu inspirada na festa da cerveja, de Munique, na Alemanha, que deu seus primeiros passos em 12 de outubro de 1810 no casamento do Rei Luis I com a Princesa Tereza da Saxônia.

Voltar
  • /aturvarpvrp

  • (51) 3713.1288

  • Rua Galvão Costa 755 - 2ºandar - Santa Cruz do Sul