Sete shows nacionais vão balançar a 32ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul

Sete shows nacionais vão balançar a 32ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul

Wesley Safadão, Marcos & Belutti, Turma do Pagode, Racionais MC´s, Mr. Catra, Valesca e Biel estão confirmados na Festa da Alegria


Santa Cruz do Sul – Depois da Escolha das Soberanas da 32ª Oktoberfest e Feirasul – que ocorrem de 5 a 16 de outubro, em Santa Cruz do Sul - o anúncio dos shows nacionais é um dos momentos mais esperados pelos admiradores da maior festa alemã do Rio Grande do Sul. A apresentação oficial das atrações aconteceu na noite desta quarta-feira, 1º de junho, na Bierhaus, no Parque da Oktoberfest. Na ocasião, foram confirmados os shows nacionais com Racionais MC’s, dia 8; Mr. Catra, Valesca e Biel, dia 11; Wesley Safadão, dia 12; Turma do Pagode, dia 14; e Marcos & Belutti, dia 15. Além disso, dia 7 de outubro está prevista uma Noite Eletrônica, com a presença de DJs do cenário nacional, cujos nomes devem ser confirmados nos próximos dias.
Conforme o presidente da Festa da Alegria, Adilson Schuenke, assim como em anos anteriores, os shows nacionais foram escolhidos no intuito de diversificar os estilos musicais e conseguir agradar o máximo de públicos possíveis. “Os grandes shows são uma característica da Oktoberfest Santa Cruz e mais uma vez vamos brindar o nosso público com artistas consagrados de diferentes ritmos musicais”, declarou ele. Na oportunidade, ainda foram divulgadas as 35 bandas típicas e de baile que vão animar a festa nos palcos localizados no Pórtico, Pavilhão Central e Lonão. “São elas que caracterizam o nosso evento e que trazem o melhor da música popular e das canções típicas alemãs”, destacou Schuenke.
Os shows nacionais serão realizados junto à Arena montada no campo do Estádio Municipal, sempre às 23 horas, com exceção de Wesley Safadão, que se apresenta às 20h30. Os espetáculos são uma realização da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) em parceria com a Camarote Produções, de Campo Bom (RS). A venda antecipada de ingressos, em lotes promocionais, de acordo com o diretor da Camarote Produções, Maninho Mendes, inicia na próxima segunda-feira no município, na região e também pela internet. Além disso, serão colocados à venda passaportes e permanentes, com acesso à festa e aos shows. A exemplo do ano passado, o ingresso para o show também libera o acesso ao Parque da Oktoberfest.
BANDAS – Os bailes no Pórtico, Pavilhão Central e Lonão serão comandados por 17 grupos de Santa Cruz do Sul: Ghermania, Magia, Estação Brasil, Scala, Nowa, Alto Astral, Os Liderais, Doce Desejo, Heilige, Destinos, Fést, Feliz em Festa, Santa Cruz, Os Colonos, Garotos dos Sonhos, Estrela de Ouro e Munich. Os outros 18 conjuntos contratados são Porto (Nova Petrópolis), Choppão (Montenegro), Indústria Musical (Cerro Largo), Champion (Portão), La Montanara (Poço das Antas), Happy Brass (Salvador do Sul), Os Atuais (Tucunduva), Rainha Musical (Ivoti), Os Montanari (Blumenau/SC), Guarujá (Lajeado), Berlim (Igrejinha), Flor da Serra (Portão), Hopus (Montenegro), K’Necus (Brochier), Passarela (Erechim), Real (Nova Petrópolis), Imigrante (São Leopoldo) e 0800 (Maratá). Além disso, mais 10 bandas serão contratadas para apresentações itinerantes e nos desfiles do centro da cidade.
Saiba mais sobre os shows nacionais da 32ª Oktoberfest:
RACIONAIS MC’S – É um dos grupos de rap mais famosos e bem sucedidos do Brasil, que surgiu no final dos anos 80 e que tem um forte engajamento na luta contra o racismo e discriminação. O quarteto formado por Mano Brown, Ice Blue, DJ KL Jay e Edi Rock realizou em 2014 uma série de shows em comemoração aos 25 anos de carreira. E 2015 marcou um novo ciclo do grupo com o trabalho Cores e Valores.
FUNK – Em meados de 1990, Mr. Catra, o papai, iniciou sua carreira no cenário musical do funk. Em 1994, lançou seu primeiro disco O Bonde dos Justos. Os funks paródicos de Mr. Catra - como Adultério, paródia da música dos anos 80 Tédio, da Biquini Cavadão - começaram a ter notoriedade nacional em torno da década de 2000. A partir deste momento, o artista passou a adotar letras mais apelativas para o lado sexual de maneira explícita. Entre os sucessos estão Uh, papai chegou, Soltinha, Vem com tudo, ente outros.
Valesca, que tem mais de uma década de trajetória musical e artística, marca a sua história com os hits Beijinho no Ombro, Eu Sou a Diva que Você Quer Copiar, o mais novo trabalho Sou Dessas, entre outros sucessos. A cantora fazia parte da lendária e feminista Gaiola das Popuzudas. No cenário das artes, ela participa de campanhas publicitárias de grandes marcas e de seriados e programas com teor dramatúrgicos de TV aberta e a cabo.
Biel nasceu na cidade de Lorena (SP), em 20 de março de 1995 e começou sua carreira aos 16 anos, cantando apenas funk ostentação. Ganhou destaque devido a seu corpo, sendo considerado por muitos uma sósia do cantor Justin Bieber. Depois que ele assinou com a gravadora Warner Music, passou a cantar outros estilos de funk. Em abril de 2016 lançou o álbum Juntos Vamos Além, incluído os sucessos Demorô, Química e Melhor Assim, com participação da cantora Ludmilla.
SAFADÃO – Wesley começou sua trajetória como artista em 2007. No início como dançarino, se tornando destaque no meio artístico. Quando surgiu o convite para cantar, o artista aceitou e começou o sucesso a frente da Banda Garota Safada, que hoje é Wesley Safadão. Atualmente, o cantor e a sua banda possuem uma média mensal de 25 apresentações e estão no topo da música no Brasil, com um repertório variado e sendo referência do novo jeito de fazer forró.
PAGODE – Com muito talento, os meninos da Turma do Pagode mostram o verdadeiro ritmo brasileiro do samba e do pagode, em suas canções. O grupo paulista é formado pelos músicos Fabiano Art (Surdo + Percussão Geral), Neni Art (Repique de Mão + Pandeiro + Cuíca + Percussão Geral), Caramelo (Banjo + Voz), Leiz (Tantã + Voz), Leandro Filé (Violão), Rubinho (Pandeiro), Marcelinho TDP (Cavaquinho) E Thiagão (Reco + Percussão Geral). Entre os sucessos estão Lancinho, Horas Iguais e Camisa 10.
SERTANEJA – Marcos & Belutti, considerada uma das duplas sertanejas mais requisitadas do país, gravou primeiro CD/DVD Marcos & Belutti - Ao Vivo em março de 2008, com os sucessos Vem Me Amar, Você Não Merece e Tudo No Olhar. Em 2010, o disco Nosso Lugar destacou a música Será que Vai Rolar. No ano seguinte, o segundo DVD Sem Me Controlar – Ao Vivo foi o “divisor de águas” na carreira da dupla sertaneja com a canção Dupla Solidão. Em 2 de outubro de 2013, os artistas gravaram o terceiro DVD, um acústico, com produção musical de Fernando Zor, da dupla Fernando & Sorocaba. Em 2015, eles lançaram o também acústico Tão Feliz.

  • /aturvarpvrp

  • Rua Coronel Oscar Jost, 1571, Centro - Santa Cruz do Sul