Presidente do Grupo Famiglia Valduga palestra na Unisc amanhã

Presidente do Grupo Famiglia Valduga palestra na Unisc amanhã

O Curso de Turismo da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em parceria com a Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) promovem a sexta edição do Conversando sobre Turismo. O evento ocorre nesta terça-feira, dia 24, e terá como convidado o Juarez Valduga, que é presidente do Grupo Famiglia Valduga. O tema que será debatido é "História Empreendedoras do Grupo Famiglia Valduga". O encontro inicia às 19h na sala 101 (bloco 1) da Unisc.

Localizado no Vale dos Vinhedos, o grupo Famiglia Valduga tem reconhecimento internacional não só pela qualidade de seus produtos, mas também pelos prêmios conquistados em importantes concursos nacionais e internacionais. A casa Valduga é uma das pioneiras na utilização do método champenoise no Brasil, a vinícola é uma das responsáveis pelo reconhecimento internacional da qualidade dos espumantes brasileiros, figurando a lista das mais renomadas vinícolas brasileiras. Após mais de um século cultivando os terroirs do Vale dos Vinhedos, ampliou suas fronteiras para extrair a expressão máxima dos terroirs da Campanha Gaúcha e Encruzilhada do Sul.

Sobre a palestrante
Juarez Valduga, 60 anos, foi criado tendo como exemplo o jeito hospitaleiro de seu pai, característica que herdou. Desde pequeno, Juarez e seus irmãos sempre trabalharam no campo. Aos 8 anos de idade, sonhava em ser padre. Diferente de seus cinco irmãos, ele optou pela vida religiosa e viveu durante quase uma década em um seminário. Depois de alguns anos, trocou o sonho da batina pela carreira militar.
No mesmo ano em que chegou à Academia Militar, perdera dois irmãos e por isso licenciou-se do exército. Mais tarde, aos 24 anos, passou a integrar a equipe da Casa Valduga, dando início a várias mudanças, junto com seus irmãos. Desde 2004 Juarez é presidente do grupo Famiglia Valduga.

Nos anos 70, Juarez assumiu a administração da vinícola e foi estudar engenharia na primeira turma da Unisinos no Rio Grande do Sul. Para desbravar o mercado e o mundo do vinho, ao lado do irmão João,visitou vinhedos exemplares nos Estados Unidos, Argentina e Chile e Juarez participou de diversas feiras nacionais e internacionais. Com DNA empreendedor, em 2011, Juarez reuniu os produtores do Vale dos Vinhedos e fundou a Aprovale - Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos, onde foi presidente de 2011 a 2014.



Michele Wrasse
Jornalista / Assessoria de Imprensa/
conteudo@casemkt.com
(51) 3056.2840 /
FB: CaseMarketing

CASE MARKETING
Rua 28 de setembro, 624 / sala 624
Centro - 96810 174 - Santa Cruz do Sul/RS
www.casemkt.com

  • /aturvarpvrp

  • Rua Coronel Oscar Jost, 1571, Centro - Santa Cruz do Sul