Passeios da Colônia chega ao Vale do Rio Pardo

Passeios da Colônia chega ao Vale do Rio Pardo

Passeios na Colônia realiza roteiro entre Sinimbu e Santa Cruz Iniciativa leva turistas a conhecer localidades do interior iniciou no Vale do Taquari e nos dias 16 e 17 de julho vem ao Vale do Rio Pardo

Santa Cruz do Sul – O projeto Passeios na Colônia irá chegar ao Vale do Rio Pardo no próximo final de semana. No sábado e domingo (16 e 17) um grupo de turistas irá realizar caminhadas nas localidades interioranas nos municípios de Sinimbu e Santa cruz do Sul.

A iniciativa, que leva os turistas a percorrerem a pé localidades do interior no Vale do Taquari completa em 2016 cinco anos.  Nesse período, já atraiu cerca de 10,5 mil pessoas, alguns de outros estados e países, percorrendo 1,2 mil quilômetros de estradas por 22 municípios e 65 pequenas localidades da região. O projeto oferece exercícios para o corpo e a mente, através da contemplação das belezas naturais e gera renda para as localidades visitadas, onde para os caminhantes são oferecidos o café da manhã e almoço, além de produtos coloniais. Sua mais recente inovação é o site: www.passeiosnacolonia.com.br onde se pode saber mais sobre o projeto.

Nos dias 16 e 17 de julho um trajeto especial aguarda os caminhantes: serão percorridos 45 km pelo interior de Sinimbu e Santa Cruz do Sul. “É a primeira vez que estamos chegando ao Vale do Rio Pardo, uma região colonial encantadora e que já temos a certeza de que deixará os participantes impressionados com tanta beleza e hospitalidade”, destaca o coordenador Alício de Assunção.

O roteiro prevê o café da manhã em Rio Pequeno, depois o grupo percorre a pé as localidades da Cava Funda, Bela Vista, Linha Almeida, Salto do Rio Pardinho e almoço em Linha Rio Grande. À tarde, segue até a Pousada Engellmann, passando pela Graxeira em Linha Winck, para o pernoite.

No domingo, serão mais 15 km entre o local e Rio Pardinho onde será servido o almoço. Já confirmaram a participação, 30 caminhantes, oriundos de Porto Alegre, Montevideo, Gramado, Montenegro, Lajeado e Arroio do Meio. Inscrições e informações pelo telefone  51.9583.2672 ou valenews@certelnet.com.br
 

  • /aturvarpvrp

  • Rua Coronel Oscar Jost, 1571, Centro - Santa Cruz do Sul