Novidades marcam a 19ª edição da Festa das Cucas

Novidades marcam a 19ª edição da Festa das Cucas

Evento acontece nos dias 7, 8 e 9 de junho em Santa Cruz do Sul

                Santa Cruz do Sul - Dos sabores clássicos aos mais diferenciados, a cuca é a anfitriã da festa mais doce, saborosa e que espalha felicidade. Trata-se da Festa das Cucas, que acontece nos dias 7, 8 e 9 de junho, com entrada franca, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Nesta 19ª edição, serão 17 padarias participantes, provenientes de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Rio Pardo e Venâncio Aires. Com a temática Cuca na Mesa, Água na Boca, o evento vai contar com muitas novidades, surpresas e uma programação cheia de atrações, como artesanato, feira externa, praça de alimentação, apresentações artísticas, entre outros.

            Conforme o responsável pelos eventos da RBS TV dos Vales, Mateus Becker, a expectativa é a melhor, pois o evento mobiliza a comunidade santa-cruzense e regional, assim como turistas. “É uma forma das pessoas se divertirem e degustarem este delicioso prato típico, o grande homenageado da festa”, frisa. Em 2018, a iniciativa recebeu 80 mil visitantes e comercializou 45 mil cucas em três dias de atividades. A 19ª edição é uma realização da RBS TV, com patrocínio do Município de Santa Cruz do Sul, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e Godoy Embutidos.

 

            Concurso – Reconhecida como um dos maiores eventos gastronômicos do interior do Estado, a Festa das Cucas promove em todas as edições o Concurso da Melhor Cuca que, neste ano, traz um formato diferente e inovador, com a inclusão de outros pratos típicos da cultura alemã. O Concurso de Cucas e Pratos acontece no dia 6 de maio, em parceria com o Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia da Unisc e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS). Já no dia 7 de maio, na Casa das Artes Regina Simonis, haverá o lançamento oficial do evento, com a apresentação e presença dos vencedores do concurso, bem como a divulgação da programação oficial.

 

            Beneficente - Um sucesso nas edições anteriores, a ação beneficente Cuca do Bem vai ocorrer nesta edição. Com data a definir, a atividade consiste na comercialização de cucas produzidas pelas padarias participantes do evento, em que metade do valor das vendas é revertida ao Hospital Santa Cruz. Além disso, o 2º Baile da Cuca com Linguiça também vai ocorrer este ano, com todo o lucro revertido à instituição de saúde. O baile será no dia 1º de junho, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest. No ano passado, as duas iniciativas arrecadaram R$ 9.134,00 para o hospital, que foi utilizado para a compra de 108 travesseiros e 100 cobertores para os pacientes.

 

Foto em anexo: Festa das Cucas espera repetir público de 2018    FOTO

Crédito foto: Vanessa Paz

 

       
Assessoria de Imprensa da Festa das Cucas:
Four Comunicação (51) 3715-5961/3056-4404
22 de abril de 2019

 

  • /aturvarpvrp

  • (51) 3713.1288

  • Rua Galvão Costa 755 - 2ºandar - Santa Cruz do Sul