Festa das Cucas comemora o sucesso de mais uma edição

Festa das Cucas comemora o sucesso de mais uma edição

Mais de 80 mil pessoas visitaram o evento, que comercializou mais de 45 mil unidades de cucas

            Santa Cruz do Sul – As deliciosas cucas santa-cruzenses e da região fizeram sucesso neste último fim de semana no Parque da Oktoberfest. Em três dias de evento, 8, 9 e 10 de junho, a 18ª Festa das Cucas recebeu cerca de 80 mil pessoas e comercializou mais de 45 mil unidades da iguaria alemã. A iniciativa trouxe a temática O Valor da Nossa Herança Gastronômica, com a participação de 18 padarias, que eram as responsáveis pela comercialização dos produtos, que tinham variados sabores, desde os mais tradicionais até opções sem glúten, leite, soja e açúcar, bem como cucas veganas.

            Na avaliação do coordenador da festa e responsável pelos eventos da RBS TV dos Vales, Mateus Becker, a Festa das Cucas de 2018 foi ao encontro de todas as expectativas dos organizadores e tudo que foi projetado para o futuro da iniciativa. “Estamos muito felizes com o crescimento e aceitação do evento. Sem sombra de dúvidas esta edição foi a maior da história da festa”, destacou. Becker ainda salientou que a edição de 2019 já tem data marcada, ela acontece nos dias 7, 8 e 9 de junho. A Festa das Cucas de 2018 foi uma realização da RBS TV e do Município de Santa Cruz do Sul, com patrocínio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e Godoy Embutidos.

            ATRAÇÕES - Com uma vasta programação, o evento ofereceu ao público muitos atrativos, totalizando mais de 40 horas de atrações. Os visitantes, além de se deliciarem com as cucas, encontraram no parque, feira comercial, espaço da agroindústria familiar, exposição de artesanato, parque de diversões, praça de alimentação com gastronomia típica, jogos germânicos, Festival Cultural, Campeonato Gaúcho de Esgrima, oficinas de café, suco e quentão, Aulão Funcional, além de apresentações de grupos de danças e bandas.

            O que também movimentou a festa foi mais uma edição do Chimarock, com a Banda Kaiana e Os Fagundes, este último numa promoção do Município, Associação de Entidades Empresariais (Assemp) e Souza Cruz. No encerramento do evento, a grande atração foi o 1º Baile da Cuca com Linguiça, no Pavilhão Central, que teve a animação do grupo Os Atuais. Toda a renda desta iniciativa será revertida ao Hospital Santa Cruz, assim como a ação social Cucas do Bem, que aconteceu no mês de maio, com a venda de cucas a R$ 10,00, em que a metade do valor será repassada à instituição de saúde.

Fotos em anexo: Público do evento chegou a 80 mil visitantes        FOTO1    FOTO2         FOTO3
Crédito fotos: Vanessa Paz


Assessoria de Imprensa da 18ª Festa das Cucas:
Four Comunicação (51) 3715-5961/ 3056-4404
11 de junho de 2018

 

  • /aturvarpvrp

  • (51) 3713.1288

  • Rua Galvão Costa 755 - 2ºandar - Santa Cruz do Sul