Festa das Cucas acontece dias 10, 11 e 12 de junho em Santa Cruz do Sul

Festa das Cucas acontece dias 10, 11 e 12 de junho em Santa Cruz do Sul

Santa Cruz do Sul – Uma das delícias da culinária típica alemã, as tradicionais cucas santa-cruzenses, vão estar em evidência de 10 a 12 de junho na 16ª Festa das Cucas, no Parque da Oktoberfest. Com o tema O Doce Amor à Tradição, a festa vai contar com a participação de 16 padarias e quatro agroindústrias, responsáveis pela produção das deliciosas cucas que serão comercializadas durante o evento. O lançamento oficial e o tradicional Concurso da Melhor Cuca acontecem no dia 31 de maio, no Curso de Gastronomia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), com a presença de autoridades, patrocinadores, convidados e imprensa. 

Conforme o responsável pelos Eventos e Comunicação da RBS TV Santa Cruz, Mateus Becker, todas as padarias inscritas na Festa das Cucas vão participar do concurso. Sobre a programação, que ainda está sendo finalizada, Becker adianta que será tradicional, com músicas típicas e grupos de dança alemã. “Na sexta-feira, 10 de junho, haverá atividade especial voltada ao público da terceira idade”, adianta. Além disso, o evento vai contar com uma feira comercial, que terá a participação de aproximadamente 15 empresas dos mais diversos segmentos, bem como a estrutura da festa estará maior para a comodidade dos visitantes.  

COMERCIALIZAÇÃO – Nesta edição, a tradicional cuca com linguiça será comercializada em dois espaços em virtude da grande demanda do ano anterior, em que foram vendidas 2,6 mil unidades.  Em 2015, a festa recebeu 60 mil pessoas em três dias, contou com a participação de 20 cuqueiras e quatro agroindústrias, bem como contabilizou a venda de 25 mil cucas e o consumo de 2,2 mil quilos de linguiça. A Festa das Cucas é uma promoção da RBS TV dos Vales em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Mais informações estão disponíveis no site www.festadascucas.com.br .

 

 

  • /aturvarpvrp

  • Rua Coronel Oscar Jost, 1571, Centro - Santa Cruz do Sul