Acersc comemora sucesso do 1º Festival da Cerveja em Santa Cruz do Sul

Acersc comemora sucesso do 1º Festival da Cerveja em Santa Cruz do Sul

Evento realizado no Parque da Oktoberfest atraiu 3,5 mil pessoas nos dias 8 e 9 de setembro. Evento de 2018 já tem data definida

 

Santa Cruz do Sul – A Associação de Cervejeiros e Cervejarias de Santa Cruz do Sul (Acersc) está comemorando os resultados da 1º Festival da Cerveja em Santa Cruz do Sul, realizado nos dias 8 e 9 de setembro, no Parque da Oktoberfest. Promovido com o apoio da Prefeitura e da Associação de Entidades Empresariais (Assemp), o evento reuniu um público de 3,5 mil pessoas nos dois dias, que consumiram 11,5 mil litros de cerveja artesanal que consumiram 11,5 mil litros de cerveja artesanal e 3,4 mil lanches. “Estamos muito felizes e satisfeitos com os resultados. Para uma primeira edição, foi acima das nossas expectativas. Os próximos serão ainda maiores e melhores”, destacou o presidente da Acersc, Alexandre Humburger.

Instalado no Pavilhão 2 de Parque da Oktoberfest, o Festival reuniu 15 cervejarias, com mais de 45 estilos diferentes de bebida, uma praça de alimentação com lancherias e food trucks, além de área para exposição de insumos e equipamentos. Grande destaque do evento foram as apresentações de bandas, que animaram o público na sexta - Embryo, Avalanche, Rosa Tattooada e Kayana - , e no sábado, Dóris Encrenqueira, Boa Noite Cinder, Valente, Maria do Relento e Tumulto Alemão.

            Cervejas – Valorizar a cultura de produção de cervejas artesanais em Santa Cruz do Sul. Com este objetivo, a Acersc organizou o seu primeiro evento, promovendo a produção local e destacando quatro marcas do município: Amsterdam/Santa Malte, Hbier, Probier e Tinhosa. Também integraram o Festival, as marcas Hettwer, de Três de Maio; Prost Bier, de Estrela; Salva, de Bom Retiro do Sul; A culpa é das cervejas, Kombinar e Delta, as três de Porto Alegre; Origem, de Linha Nova; Paulistânia, de Jurubatuba (SP); Terezópolis e Sul Americana, ambas de Teresópolis (RJ); e as duas da Alemanha, Erdinger e HB.

             2018 – Após realizar seu primeiro festival com sucesso, a Acersc já planeja os próximos eventos. A segunda edição do Festival da Cerveja em Santa Cruz do Sul está confirmada para os dias 7 e 8 de setembro de 2018, no Parque da Oktoberfest. “Vamos realizar, ainda este ano, em novembro, um Baile do Chope, no Centro Cultural 25 de Julho”, frisa Humburger. Além disso, a participação da entidade está confirmada na 33ª Oktoberfest, de 4 a 15 de outubro, com a comercialização de cerveja artesanal em uma das casas da Vila Típica.

 

Fotos em anexo: Festival da Cerveja em Santa Cruz do Sul atraiu milhares de apreciadores      FOTO1    FOTO2    FOTO3

Crédito fotos: Francisco Frantz

Assessoria de Imprensa:
Four Comunicação (51) 3715-5961/3056-4404
11 de setembro de 2017

  • /aturvarpvrp

  • (51) 3713.1288

  • Rua Galvão Costa 755 - 2ºandar - Santa Cruz do Sul